Publicidade

DIFERENÇA DO GALO DE CAMPINA MACHO DA FÊMEA


Anúncio

 



Olá amigos e criadores de pássaros!. Tudo bem! 


Neste resumo, apresento uma simples maneira que ao meu ver diferencia o Galo de campina Macho da Fêmea. Mas, aqui não significa que seja a verdade absoluta, é apenas minha opinião de criador. 

O galo de campina é um pássaro conhecido principalmente no Nordeste do Brasil, Já na região Sul, o Cardeal se destaca por lá. 

A plumagem do Galo de Campina tanto da Fêmea quanto do Macho, são idênticas, não muda absolutamente nada.

Pois bem! mas como posso identificar a diferença do Galo de campina Macho da Fêmea? Vamos lá!


Desde muitos anos sempre apreciei o Galo de campina, sempre fui curioso, foi ai que comecei a analisar tanto o Macho quanto a Fêmea, eu esta disposto a saber qual a diferença de ambos os sexos da ave. Criei alguns campinas observando do pé a cabeça da ave. -Então, vi que na cabeça do Macho tem uma leve diferença na plumagem.




A gola se destaca por ser vermelha curvando a cabeça e retornando ao ponto inicial do pássaro. Percebi que, a curva desta gola vermelha, no Macho, tem uma leve diferença da Fêmea. A gola vermelha, antes de fazer a curva na cabeça da ave, faz um leve contorno próximo ao ouvido do campina e contorna para cima do pescoço com se fosse um topete ao contrário querendo voltar para as costa do Galo. Analisei algumas Fêmeas de colegas e constatei que apenas o Macho no meu entendimento tem essa diferença. A gola da Fêmea apenas arredonda por cima da cabeça contornando para o ponto inicial. 


Confira;



Assine o jornal totalmente grátis clicando ao lado em notification ou atualize a página, clique em PERMITIR e fique por dentro de tudo em Brasília..

#COMPARTILHE! -O FACEBOOK NÃO ENTREGA MAIS O NOSSO CONTEÚDO

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem