Publicidade

Cuidado com o Alface! Não ofereça aos passarinhos


Anúncio

 


Devo oferecer Alface aos meus pássaros?

Dar alface para um passarinho não é uma boa ideia. O alface tem um alto teor de água e fibras, o que pode causar problemas digestivos em pássaros. Além disso, algumas variedades de alface contêm substâncias que podem ser prejudiciais para os pássaros. É melhor oferecer alimentos que sejam mais adequados para a dieta deles.


Quais legumes ou verduras devo ofecer aos meus pássaros?

Se você deseja oferecer alimentos frescos para o seu passarinho, considere opções como verduras de folhas escuras (como espinafre ou couve), cenoura ralada, brócolis, maçã, pêra e milho cozido. Certifique-se de lavar bem os alimentos e cortá-los em pedaços pequenos antes de oferecer ao pássaro. No entanto, é importante pesquisar as preferências alimentares específicas da espécie de passarinho que você tem, já que diferentes espécies têm diferentes necessidades nutricionais.





Pássaros não se alimentam só de verduras

Lembre-se também de que a alimentação principal dos passarinhos deve ser uma ração balanceada específica para a espécie, que contém os nutrientes necessários para a saúde e o bem-estar deles. Sempre consulte um veterinário especializado em animais silvestres ou aves antes de fazer qualquer alteração na DIÉTA DAS AVES.

Assine o jornal totalmente grátis clicando ao lado em notification ou atualize a página, clique em PERMITIR e fique por dentro de tudo em Brasília..

#COMPARTILHE! -O FACEBOOK NÃO ENTREGA MAIS O NOSSO CONTEÚDO

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem