Publicidade

Proposta quer acabar com criadores amadores de aves silvestre/4705/20


Anúncio



Em muitos lugares do mundo, existem regulamentações relacionadas à manutenção de animais em cativeiro, incluindo pássaros e outras espécies.  Por ouro lado alguns países têm leis que proíbem ou regulamentam estritamente a captura e o comércio de pássaros selvagens, bem como sua manutenção em gaiolas. 

Essas leis são frequentemente implementadas para proteger a biodiversidade, evitar a extinção de espécies e garantir o bem-estar dos animais, pelo menos é o que acontece em outros paises, mas aqui no Brasil se esta for aprovada só almentará o conta bando de animais silvestre incluindo pássos.

Muitas espécies só existe aqui no Brasil graças aos criadores amadores e profissionais. 


Vja o que diz o portal da Câmara dos deputados;

"O Projeto de Lei 4705/20 autoriza a instalação no País apenas de criadouros de animais silvestres que tenham fins conservacionistas ou científicos, desde que devidamente regularizados, e proíbe qualquer tipo de comércio desses espécimes.

O texto em tramitação na Câmara dos Deputados altera a Lei de Proteção à Fauna. Atualmente, a norma já proíbe o comércio de animais silvestres, exceto os provenientes de criadouros com essa finalidade e devidamente legalizados.



“A questão da legalização do comércio de espécimes silvestres é bastante controversa, pois nos faz questionar qual seria o destino desses animais e a razão de tal comércio”, afirmaram os autores na justificativa da proposta, os deputados Ricardo Izar (PP-SP) e Célio Studart (PV-CE).



“A realidade nos mostra que a permissão de comércio de animais silvestres em nada alterou a luta contra o tráfico”, continuaram. “Apenas serviu para alimentar uma cultura de posse e fomentar um costume de manter animais silvestres em cativeiro."

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Assine o jornal totalmente grátis clicando ao lado em notification ou atualize a página, clique em PERMITIR e fique por dentro de tudo em Brasília..

#COMPARTILHE! -O FACEBOOK NÃO ENTREGA MAIS O NOSSO CONTEÚDO

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem